segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

remedio para pano branco
São três folhas de mandioca para cada xícara de chá, mais ou menos 250 ml de gua; ferve-se e passa morno no local afectado.

Um testemunho deixado, como comentário, em: "Tratar Manchas na Pele (Micoses)":

Anónimo disse...
Tenho um netinho de 2 anos. Ele teve uma micose no corpo que o incomodava bastante, pois a pele coçava, ficava irritada e grossa.
Levei-o ao médico por 3 vezes, gastei muito e nenhuma pomada resolveu. A cada dia a criança sofria mais, a ponto de deitar no chão e esfregar o corpinho para todo lado...

Foi aí que comecei a pesquisar na internet e, graças a Deus, encontrei nesse blog a cura e o alívio para o sofrimento do meu príncipe, a saber: FOLHAS DE MANDIOCA... a princípio, fiz com 3 folhas, mas depois eu quebrei umas galhas do pé de mandioca, lavei em água corrente e coloquei para ferver num balde.
Quando estava bem morninha eu dava banho no bebê pela manhã e pela tarde com água natural e enxaguava o corpo todo com o chá de folhas de mandioca.
Isso foi feito durante 3 dias e o nenem ficou saradíssimo, com a pele linda... sem contar que eu estou limpando meus braços, manchados pela idade, com o mesmo remédio... estão ficando limpinhos... obrigada!
8/6/09 18:45

Outro testemunho, da NANDA, que chegou através de comentário:


Olá pessoal, voltei aqui porque senti falta quando li esses comentários de alguém que contasse, passo a passo, o que aconntece...
Então vou contar a minha experiencia:
Já fazia alguns meses que eu estava com uma micose no lado esquerdo do queixo. Ela era pequena mas começou a aumentar porque eu coçava. Depois passou também para o lado direito do queixo e para debaixo do queixo e depois para a parte lateral do rosto próximo ao olho esquerdo. Me apavorei! O farmacêutico me disse que era micose e me vendeu uma pomada. áomecei a usar. A pomada provocava um ressecamento da area. Durante uma semana usei a pomada mas não vi melhorar. Foi então que decidi procurar na internet uma receita de remédio caseiro, e foi quando encontrei essa receita com as folhas de mandioca.
Eu moro em uma área rural, e em volta da minha casa existe uma plantação de mandioca, o problema é que esta é a época de colheita e, para minha sorte, consegui encontrar alguns pés de mandiocas ainda com folhas...
Pois bem! Fiz o chá, o q senti?
No 1º dia de uso: assim q eu lavava a área afetada com um algodão embebido no chá de folha de mandioca eu sentia uma ardência (pq estava machucado de tanto coçar) depois ressecava e envermelhava muito a área aplicada, então eu colocava óleo de amendoa por cima para hidratar um pouco;
No 2º e 3º dias eu continuei passando, várias vezes ao dia, e começou então a descamar a pele, o q era bom pois a pele lesionada estava saindo aos poucos, então eu tirava as casquinhas soltas e aplicava novamente o chá e o óleo, hoje fazem 6 dias q estou usando o chá (fazendo um chá novo todo dia) e minha pele está praticamente boa, mais vou continuar usando por mais alguns dias, para ter certeza de que não irá mais voltar!!!
Obrigada, pela receita, e espero que meu depoimento ajude mais pessoas, assim como me ajudou!!
20/7/09 18:24Publicada por Biranta em 10/10/2008 01:51:00 PM 103 comentários[Photo]Etiquetas: aipim, coceira, curar a tinha, folha de mandioca,micose de praia, Micoses, pano branco, remédios caseiros,tratamento de micoses, tratamentos naturais

Nenhum comentário: